Incluído no serviço de cada sobremesa da casa, servimos um copo de mosto de uva parcialmente fermentado. No nariz, perfumado e agradável, com notas de casca de noz, damascos maduros, frutas cristalizadas e passas. Sabor cheio, muito estruturado, harmonioso, moderadamente doce, com retrogosto persistente rico em aromas frutados.
Incluído no serviço de cada sobremesa da casa, servimos um copo de mosto de uva parcialmente fermentado. Do Monovitigno Aromatico, como diz o rótulo, para um Moscato Dolce Genuíno e Sincero. Um presente das vinhas Massa para quem quer um espumante doce fora da caixa.
Champagne Marc Chauvet Brut Traditon Blend: 1/3 Chardonnay, 1/3 Pinot Noir e 1/3 Pinot Meunier, todos da safra 2017 combinados com uma porcentagem de 30% de vinhos reserva de safras anteriores. A fermentação alcoólica ocorre em aço. A vinificação é realizada por meio de fermentação parcialmente malolática. Mínimo de 24 meses de permanência nas borras e pelo menos 3 meses de descanso após o dégorgement.
Champagne Brut nature 100% Pinot Nero de Les Riceys. Vinho de caráter definido por um nariz intenso e poderoso. O lado generoso e redondo do Pinot Noir aparece no paladar, para ser apreciado em qualquer ocasião.
Produtor: Guy de Chassey, Reims É composto por 70% Pinot Noir e 30% Chardonnay com um conjunto de Coteaux Champenois tinto. Um Rosé Champagne de grande qualidade, estrutura e elegância.
Champanhe de frescura desconcertante com uma espuma fina e delicada. Desenvolverá aromas de frutas vermelhas, morango, framboesa de grande sensualidade e irá seduzi-lo com sua suavidade e redondeza. Este Champagne acompanhará perfeitamente suas sobremesas frutadas. Medalha de Ouro no Riceys Wine Tasting Competition em 2016.
Região: França O nariz, muito fresco, revela notas cítricas, frutas brancas e nuances tostadas. A redondeza e a maturidade do Pinot Noir são expressas ao máximo na boca, com uma estrutura cremosa e refinada. O sabor, de grande personalidade, é refrescado pela mineralidade que torna o final perfeitamente harmonioso.Vintage: saFormato: 0,75 lt Castas: Pinot Nero 100% Origem: Celles sur Ource (Aube, França) Fermentação malolática realizada. 24 a 36 meses sobre as borras Teor alcoólico: 12% Temperatura de serviço: 6/8 ° C.
Visão: perlage fina e persistente, amarelo palha brilhante, reflexos esverdeados Olfato: delicado e frutado.Particularmente recomendado em Boca Degustações de Peixe Cru: combinação de redondeza e estrutura, maciez e cremosidade notáveis, densidade, espessura e persistência DENOMINAÇÃO DE ORIGEM: Piso de pórfiro. VINHA: solo pórfiro. UVAS: 100% Chardonnay.
Obtido a partir da prensagem suave de uvas 100% Pinot Noir provenientes de vinhas localizadas na zona montanhosa de Erbusco, este Franciacorta Rosé assinado por Enrico Gatti deve a sua maravilhosa cor a uma curta maceração nas peles. Pelo menos 25 meses de envelhecimento sobre as borras permitem expressar perfeitamente a verticalidade muito fina do Pinot Noir e confirmar a grande capacidade de Enrico Gatti de entender aquela alma fresca, refinada e saborosa, que está subjacente ao território de Franciacorta. Delicado rosa acobreado com bolhas finas e persistentes, tem um nariz perfumado de romã, toranja rosa e casca de laranja sanguínea, depois brioche com frutas e nuances minerais. Sabor de boa estrutura, é saboroso, fresco, extremamente equilibrado e atravessado por uma efervescência sutil. O acabamento de pão crocante e morangos silvestres é delicioso e crocante.
CHARDONNAY 100% Philippe Bouzerau Viticulteur Il Características organolépticas: Cor delicada, palha com tons verdes brilhantes. O primeiro olfato traz pêra e frutas cítricas, depois manteiga e uma cesta de frutas secas (amêndoas, avelãs). Chocante na boca porque demonstra a força do seu terroir, estrutura muito fina. Mineral de longa duração
O "Barão de L" Pouilly Fumé é considerado uma das mais altas expressões de Sauvignon no mundo. Depois de envelhecer em tanques de vidro por 8 a 10 meses, libera aromas delicados e finos, com notas de pêssego branco, pêra e folhados iodados. Na boca é fresco, intrigante e complexo, com um toque mineral fino
NOTAS DE PROVA: Visão: amarelo palha. Olfato: Aromas de Mayflower conhecido, acácia e madressilva misturados com verbena e avelã e em alguns casos torradas frescas ou manteiga. Boca: tem um mineral profundo (Flint). A idade traz notas de mel e pêra madura. Redondos e muitas vezes opulentos, seu ataque é instantâneo. Na boca, pterígio combinado com doçura, e ambos são igualmente persistentes.
Este Chardonnay San Michele Appiano é um vinho branco que, na taça, se anuncia com uma tonalidade luminosa, que lembra a cor palha, atravessada por nuances leves que tendem mais ao esverdeado da unha. O espectro olfativo é estruturado em sensações intensas, de fruta de polpa branca madura e ervas aromáticas. Na boca é leve, esbelto e ágil, com um gole agradavelmente fluido, que apresenta uma textura fresca, que alimenta a bebida; fecha com um final de boa persistência. Uma garrafa com a qual a adega San Michele Appiano nos dá o vinho perfeito para uma noite à base de peixe.
O "Magred" de Nals Margreid é um Chardonnay que conta muito bem o terroir de onde vem. Envelhecido durante 7 meses, parte em aço e parte em grandes barricas, dá-nos um bouquet de grande profundidade com notas de ananás e fruta exótica, enquanto o gole é rico em mineralidade e frescura
O Castelo Juval Riesling Windbichel é produzido no Vale Venosta inferior, perto de Naturno. As uvas crescem em uma área particularmente íngreme e rochosa de Juval, voltada para o sul a cerca de 700-750 metros acima do nível do mar. Nas vinhas Riesling mais altas as uvas amadurecem em um microclima particular com fortes correntes de ar e mudanças de temperatura entre o dia e a noite. Para o RIESLING WINDBICHEL apenas as uvas mais maduras e suculentas são colhidas. Amarelo palha com reflexos esverdeados se bebido jovem. O nariz surpreende com uma forte fragrância de pêssego, abacaxi maduro e casca de laranja seca. Na boca este vinho é um exemplo de alta suculência e riqueza de minerais. Continuamente se envolve em beber.
Riesling Castel Juval é produzido com uvas que crescem em uma área particularmente ventosa e ensolarada a cerca de 650-750 metros acima do nível do mar. O microclima permite uma longa maturação das uvas até ao final da fase de vegetação, desta forma as uvas são enriquecidas com uma grande variedade de aromas. Amarelo palha, com reflexos esverdeados na juventude. Perfumado e fresco com notas de abacaxi, pêssego, limão e toranja. Na boca é suculento com sabor mineral, conquista e convida a tomar mais um gole.
O Riesling Gletscherschliff de Castel Juval é produzido a partir de uvas dos vinhedos Riesling em Juval e de outros vinhedos na montanha Sonnenberg em Val Venosta, onde o solo desfruta de um microclima particular com altas temperaturas diurnas e forte resfriamento à noite. O caráter distintivo para o seu crescimento é sobretudo as uvas provenientes de vinhas jovens que tornam o vinho cristalino e elegante. Amarelo palha. Delicadas notas de pêssego branco e toranja. Suculento, fresco e salgado na boca.
Com um sabor frutado e mineral, Riesling Pitzon é caracterizado por aromas frutados de damasco e pêssego com notas perfumadas de feno. Na boca é agradavelmente frutado com acidez agradável e estrutura cheia e viva.
O Sauvignon 'Gennen' de Nals Margreid é um branco de grande sabor e intensidade. Um líquido harmonioso que joga mais com notas cítricas e sensações de sabugueiro e toques de gengibre. Fresco e marcadamente salino, fala de cascalho profundo e solos minerais
tipo: vinho branco casta: trebbiano d'abruzzo refinação: fermentação espontânea em grandes barricas de carvalho sem controlo de temperatura e sem filtração, depois descansa 6 a 12 meses em barricas de grande produtor: valentini empresa agrícola área de produção: abruzzo
tipo: vinho tinto branco casta: trebbiano d'abruzzo refinação: fermentação espontânea em grandes barricas de carvalho sem controlo de temperatura e sem filtração, a seguir repousar 6 a 12 meses em grandes barricas produtoras: valentini agroindústria área de produção: abruzzo
É imediatamente distinguido por uma cor amarelo palha brilhante e brilhante, com reflexos dourados. O bouquet surpreende pela forma como a sua complexidade aromática se expressa com tanta persuasão; a abertura é típica do matagal mediterrâneo: tomilho, alecrim, helichrysum. A fruta entra mais tarde com notas que lembram fruta exótica e fruta madura. Fecha com delicada sensação cítrica, mesclada com flor de vassoura. A entrada na boca é saborosa e delicadamente fresca. Seu caráter marítimo é extremamente intenso e envolvente. O final é longo e persistente.
Seco, quente e macio. As sensações táteis na boca são dominadas por um bom equilíbrio entre altos teores de álcool e alto teor de ácidos orgânicos; não tem arestas mas o corpo do vinho surge: equilibrado e muito persistente.
LIVIO FELLUGA Terre Alte - Pinot Bianco e Sauvignon
LIVIO FELLUGA Terre Alte - Pinot Bianco e Sauvignon
Bouquet: grande elegância e complexidade. O bouquet é rico, envolvente e harmonioso. Refinadas flores brancas, jasmim e acácia se misturam com notas frutadas de melão branco, pêssego amarelo, damasco em calda com notas tropicais de maracujá e abacaxi. Os aromas cítricos são complementados por requintadas sensações cremosas de pastelaria, amêndoa caramelizada, baunilha, creme brule. Acabamento balsâmico em madeira de cedro, tomilho e alcaçuz. Evolução contínua. Sabor: ataque pleno, vigoroso e aveludado. Excelente harmonia com os aromas e grande requinte. Acidez agradável. Mineral, saboroso e redondo. A riqueza de frutas tropicais, frutos secos e notas cremosas é embelezada na boca com notas picantes de pimenta branca e cardamomo. Longo e persistente com um final de boca elegante e redondo.
Pinot Grigio Doc Friuli Colli Orientali Curubella 2018 13% vol. vem de uvas plantadas em 1981 bem sobre uma curubela, ou seja, um morro arredondado no dialeto. As uvas são maceradas nas películas e depois da vinificação a trasfega é feita em recipientes de cocciopesto de 10 e 17 hectolitros. Malolactic feito em duas semanas e depois a manutenção do vinho é feita sobre as borras. A cor é ligeiramente rosada, o aroma é longo e rico em nuances de fruta madura e cristalizada com notas de mel e damascos e flores maceradas. Um gole bem integrado e quente com uma certa mineralidade que o torna adequado para pratos que desejam sabor.
Friulano Doc Friuli Colli Orientali Sigar 2018 13% vol. a terra que em Friuli chamam de ponca nasceu no flysch de Cormòs, a partir de vinhas plantadas em 1963 por seleção em massa. O cacho é solto e representa muito bem o que é o Friulano dos morros. As uvas colhidas à mão, desengaçadas, são maceradas nas películas. O vinho é decantado para potes de terracota de 7 hectolitros e em seguida a fermentação malolática é realizada e mantida nas próprias leveduras. A simpatia deste vinho deve-se à sua cremosidade e mineralidade e a sua força é a capacidade de envelhecimento. Estamos na presença de um Friulano não homologado com notas amplas de flores e frutos, ervas cítricas e aromáticas, especiarias e biscoitos de pasta de amêndoa. Mineral e saboroso ao paladar, deixa a boca cheia com a sua estrutura poderosa e complexa com um final quase balsâmico.Vinhos para acompanhar os frutos do mar.
O Vermentino Vendemmia Tardiva VT da Capichera apresenta-se num copo de cor amarelo palha com reflexos dourados. No nariz, liberta aromas envolventes de frutos amarelos secos que se entrelaçam com fragrâncias florais perfumadas de glicínias, flor de laranjeira e lavanda e notas tímidas de mel e citrinos. O sabor é quente e polpudo, caracterizado por um grande equilíbrio entre acidez e doçura e um final persistente com notas de mel e citrinos mediterrânicos.
IL MONTICELLO - Argila Cinza 100% Vermentino Colli di Luni
IL MONTICELLO - Argille Grigie 100% Vermentino Colli di Luni
Das argilas cinzentas nasce um vinho de grande mineralidade. Os aromas "pedregosos" são acompanhados por notas balsâmicas e aromáticas como tomilho, alecrim e camomila que, lentamente, vão dando lugar a fruta madura, lembrando sultanas, especiarias delicadas e citrinos. Acompanha bem peixes salgados e carnes brancas em cozinha simples. Vinho de grande personalidade.
DAMIAN PRINCIC - Ribolla Gialla Collio DOC Colle Duga
DAMIAN PRINCIC - Ribolla Gialla Collio DOC Colle Duga
O Collio Ribolla Gialla Colle Duga nasceu em Cormons, no coração da área de Collio DOC, caracterizada por solos margosos típicos da área de Gorizia, chamados ponka, que conferem mineralidade e elegância. É um vinho branco elegante, saboroso e bem estruturado.
COR: amarelo palha RAMO: flores silvestres e feno. Uma variedade autóctone, intimamente ligada ao território e às tradições locais, quase desconhecida nas restantes regiões do Mediterrâneo. Resistente à bora e à seca, dá vida a um vinho fino e elegante, moderadamente alcoólico, cor de palha, com um aroma delicado de flores silvestres cársticas e feno. De sabor seco, com retrogosto amendoado, é muito utilizado como aperitivo e acompanha bem todos os aperitivos, primeiros pratos, delicados e peixes leves.
BOUQUET: Aromático e Frutado Uma vinha antiga de origem helênica, conhecida na área mediterrânea e presente no Karst desde tempos remotos, que, fortemente agradecida ao sol, produz um vinho de cor palha, com reflexos esverdeados, com um aroma aromático e frutado. aroma. De sabor seco, saboroso e fresco, acompanha bem peixes e carnes brancas.
Greco, Fiano e Falanghina que são cultivados com o sistema Guyot. A vindima realiza-se nos primeiros dez dias de Setembro, a fermentação decorre em recipientes de aço a temperatura controlada, o vinho estagia, novamente em aço e borras finas durante seis meses e depois dois meses em garrafa, assumindo um teor alcoólico de 14%. O vinho que produzimos é uma mistura hábil de Fiano, Greco e Falanghina, equilibrado, de cor amarelo claro, com sabor forte e aromas leves de ervas aromáticas, o sabor inclui sensações de frescor e mineralidade com notas de pêssego e frutas cítricas.
O Onde di Sole by Hibiscus é feito a partir de uvas Grillo que crescem na ilha de Ustica, de solos vulcânicos e vinhas que estão praticamente ao nível do mar. Notas intensas de maçã antiga e melão cantalupo, no fundo surgem notas de casca de tangerina e tomilho. Bom corpo. Frescura clara e um sabor que evoca o mar.
Vinho orgânico. Grechetto "Poggio della Costa" é um vinho branco excitante com uma boa estrutura. O aroma é amplo e frutado: passa das notas de maçã e pêra a notas de ervas aromáticas. O sabor é equilibrado, fresco, cítrico e persistente.
100% GRILLO DOC SICILY De Grillo, uma antiga uva siciliana, surge um vinho fresco e perfumado com notas frutadas e florais. Acompanha bem primeiros pratos de peixe, carnes brancas e queijos semi-moles.
Vinho branco de grande frescura e plenitude, apresenta uma cor amarelo palha com reflexos verdes. A excelente acidez e sabor do seu buquê lembram os sabores da terra da Sicília, revelando o aroma de frutas cítricas e flor de laranjeira. É servido a uma temperatura de 10°, acompanhando aperitivos de marisco e pratos de peixe
O enfant terrible do Domaine de La Begude - como a própria vinícola define o Bandol Rosé "o Irredutível" - retorna após a safra de 2012, com um 2017 intenso e estruturado, que o torna quase mais um tinto leve do que um rosé. As uvas mourvèdre e grenache, cultivadas organicamente, após colheita manual, vinificam em recipientes de aço, onde permanecem para refinar por dois meses sobre as borras finas. Uma garrafa nunca mansa, que pontua excelentes pontuações internacionais,
O Rosato di Cenatiempo é um vinho rosé de cor intensa e luminosa. O bouquet aromático é caracterizado por aromas multifacetados de flores frescas e pequenos frutos vermelhos que fecham com um intrigante rastro de ervas aromáticas. Na boca é leve e crocante, muito bebível, acompanhará perfeitamente os seus aperitivos à beira-mar.
Bolgheri Rosso Superiore "Ornellaia" é um famoso Supertusco, um vinho toscano de grande corpo e poder, nascido de uma mistura de vinhas internacionais. Após 18 meses em barrica expressa-se numa complexidade de aromas que remetem à fruta em compota, café e especiarias doces. O gole é macio, rico e muito equilibrado
"Le Serre Nuove" é um Bolgheri Rosso rico e encorpado da Tenuta dell'Ornellaia. Obtido com um blend Bordeaux, é envelhecido por 15 meses em barricas novas e de segunda passagem. Sensações envolventes de frutas vermelhas, ervas aromáticas e balsâmicas emergem no nariz. Na boca é amplo e aveludado, estruturado e persistente.
Olhos vermelhos rubi profundos, com reflexos granada sutis que aumentam com o envelhecimento. Notas de pequenos frutos vermelhos maduros abrem a entrada no nariz, alternando posteriormente com especiarias doces e notas etéreas. O sabor é magistralmente organizado entre taninos e frescura, resultando num agradável, boa estrutura e longa persistência.
Nebbiolo COR: vermelho tendendo a granada AROMA: intensa e complexa, com notas de violeta, baunilha, tabaco e goudron. SABOR: seco e quente, com grande corpo e estrutura. O final longo e persistente exibe frutos pretos e vermelhos maduros e uma nota balsâmica evidente.
"Le Serre Nuove" é um Bolgheri Rosso rico e encorpado da Tenuta dell'Ornellaia. Obtido com um lote de Bordéus, envelhece 15 meses em barricas novas e de segunda passagem. No nariz emergem sensações envolventes de frutos vermelhos, ervas aromáticas e balsâmicas. Na boca é amplo e aveludado, estruturado e persistente
O Costa d'Amalfi Rosso da famosa adega Marisa Cuomo é um vinho tinto frutado com aromas intensos. As uvas Pedirosso e Aglianico, igualmente utilizadas para fazer este lote, crescem em terraços costeiros situados a cerca de 200 metros acima do nível do mar e após cuidadosa vinificação são refinados brevemente em tanques de aço. A cor é vermelho rubi brilhante e os aromas liberados são os de frutas vermelhas, cereja, morango e leves notas de pimenta. O gole é envolvente, cheio, equilibrado e com um final de longa persistência aromática
Cor: vermelho rubi intenso com reflexos roxos. Olfato: o aroma, intenso e ao mesmo tempo elegante, lembra notas de framboesa e frutos vermelhos maduros; vinoso na juventude, evolui para sensações picantes com a idade. Sabor: generoso, saboroso. Na boca é macio e seco. Harmonizações: combina muito bem com a cozinha clássica toscana.