Incluído no serviço de cada sobremesa da casa, servimos um copo de mosto de uva parcialmente fermentado. Do Monovitigno Aromatico, como diz o rótulo, para um Moscato Dolce Genuíno e Sincero. Um presente das vinhas Massa para quem quer um espumante doce fora da caixa.
45% Chardonnay 55% Pinot Noir Cor rosa pastel com reflexos ligeiramente alaranjados. Bolhas finas e leves em um fluxo de longa duração. O aroma é delicado e sutil com frutado elegante (frutas vermelhas: morango, figo), notas de especiarias (cítricos: limão e laranja) e nuances mais suculentas como pêssego uva. Explosão de aromas profunda e ligeiramente adocicada.Na boca a mordida é jovem, primaveril e enérgica: encorpado e aveludado, mas assente numa frescura muito mineral. Este mineral é a qualidade típica do CRISTAL ROSE', que expressa o calcário e o salgado do terroir AY. A segunda boca apresenta notas arejadas e grande pureza aromática, mostrando a potência discreta deste grande cuvée. Ao arejar, alguns vestígios de pastelaria dinamarquesa e frutos secos levemente tostados insinuam a sua enorme capacidade de mudança Local: Louis Roederer Champagne
60% Pinot Noir 40% Chardonnay Esta jóia fantástica manteve-se fiel ao valor que a inspirou em 1876, quando Luis Roederer a criou especificamente para presentear o czar Alexandre II da Rússia. Ao exame visual, só pode ser cristalino! A espuma é rica com bolhas muito finas e sem fim. As sensações olfativas são amplas, intensas, lembrando crosta de pão quente, frutas secas, mel, chocolate e delicadas sensações de especiarias. O paladar é rico, satisfatório com foco e comprimento excitantes. Site: Louis Roederer Champagne
ROGER BRUN GRAN CRU Rosé de Saignée - 4 Nuits Millésime 2017
ROGER BRUN GRAN CRU Rosé de Saignée - 4 Nuits Millésime 2017
Este é um champanhe brut nature proveniente exclusivamente da vinha Aÿ classificado como Grand Cru. É um blanc de noirs, feito exclusivamente com uvas 100% Pinot Noir e as vinhas são expostas ao sul, uma exposição ideal para que as uvas amadureçam no momento da colheita. As uvas 70 lle provêm de vinhas jovens para conferir frescura e as 30 vinhas velhas pela estrutura aromática e redondeza, conferindo ao vinho um bom equilíbrio. A vinificação é feita de acordo com o princípio "Rosé de Saignée" que consiste em deixar macerar durante 4 noites o sumo de uva acabado de colher, daí o nome "Rosé de Saignée", que confere ao vinho a sua cor rosada brilhante com reflexos âmbar No nariz na boca: notas elegantes de casca de citrinos finamente misturadas com notas de geleia de frutos vermelhos como framboesa ou morango de Plougastel ou Mara des Bois. Belas notas de pequenas groselhas vermelhas e brancas e casca de cedro.
ANDRE' ROBERT Les Jardins du Mesnil Blanc de Blancs Grand Cru
ANDRE' ROBERT Les Jardins du Mesnil Blanc de Blancs Grand Cru
Cor Amarelo dourado claro. Perfume Nariz expressivo, com aromas de frutas cítricas, flores brancas e leves notas de brioche acabado de cozer. Prova Ataque fresco, vinho mineral. Final longo.
90% Chardonnay / 10% Pinot Noir Bolhas muito persistentes e saborosas, frescas e estruturadas. Reflexos amarelo palha e prateado, aroma cítrico de flores brancas, aroma de lima e limão branco.
Champagne Marc Chauvet Brut Traditon Blend: 1/3 Chardonnay, 1/3 Pinot Noir e 1/3 Pinot Meunier, todos da safra 2017 combinados com uma porcentagem de 30% de vinhos reserva de safras anteriores. A fermentação alcoólica ocorre em aço. A vinificação é realizada por meio de fermentação parcialmente malolática. Mínimo de 24 meses de permanência nas borras e pelo menos 3 meses de descanso após o dégorgement.
Cor intensa e profunda, estilo aberto e expansivo com componentes de fruta madura e deliciosamente rústica, como maçã cozida com nozes torradas e cacau. Disponível e extrovertido.
: Cor amarelo palha com reflexos jade. No nariz aromas de limão, frutas maduras, damascos e maçãs verdes. Paladar fresco e vivo, terminando com um toque de mineralidade.
Do Vale do Marne, uma mistura de 6 aldeias ao redor de AY, todas Premiére Cru. 60% Pinot Noir, 20% Pinot Meunier e 20% Chardonnay. 1/3 vin de reserva, vinificação em tanques de aço. Mínimo 2 anos sobre as borras, degorgement 4 meses antes de ser colocado no mercado.
Champanhe de frescura desconcertante com uma espuma fina e delicada. Desenvolverá aromas de frutas vermelhas, morango, framboesa de grande sensualidade e irá seduzi-lo com sua suavidade e redondeza. Este Champagne acompanhará perfeitamente suas sobremesas frutadas. Medalha de Ouro no Riceys Wine Tasting Competition em 2016.
Região: França O nariz, muito fresco, revela notas cítricas, frutas brancas e nuances tostadas. A redondeza e a maturidade do Pinot Noir são expressas ao máximo na boca, com uma estrutura cremosa e refinada. O sabor, de grande personalidade, é refrescado pela mineralidade que torna o final perfeitamente harmonioso.Vintage: saFormato: 0,75 lt Castas: Pinot Nero 100% Origem: Celles sur Ource (Aube, França) Fermentação malolática realizada. 24 a 36 meses sobre as borras Teor alcoólico: 12% Temperatura de serviço: 6/8 ° C.
Espuma cremosa, perlage fina e densa, cor dourada brilhante, bouquet amplo e perfumado de maçã dourada, artemísia e louro, sabor seco sem excessos, cheio e sápido, elegante, longa persistência de aroma. Em combinação com peixes, mariscos, carnes brancas.
Prosecco di Valdobbiadene Extra Dry Miraval Bellenda, de uvas Glera das colinas de Conegliano e Valdobbiadene, Miraval é tradicionalmente vinificado. Estágio sobre borras finas por um período variável de 1 a 3 meses. O processo de espumação ocorre segundo o método italiano, em autoclave de aço com capacidade de 100 hL em um tempo médio de cerca de dois meses. O resultado é um espumante macio, delicado e muito fino, com um buquê floral e frutado característico.
De cor rosa antigo, fala-nos das uvas que dão origem a este saboroso espumante de perlage fino, persistente e sedoso. O Pinot Noir confere-lhe, pela estrutura, uma longevidade e uma sapidez que combinam bem com os aromas de frutos vermelhos, que se desvanecem, no final, no morango silvestre.
Cime di Altilia - TRENTODOC Extra-Brut Millesimato
Cime di Altilia - TRENTODOC Extra-Brut Millesimato
100% Chardonnay Trento DOC expressa melhor as características do Chardonnay, a principal variedade do mundo dos espumantes de Trentino. O bouquet é elegante e cheio, com notas agradáveis de pão estaladiço e notas de pastelaria fina; no entanto, o sabor pleno tem estrutura suficiente para acompanhar não só canapés e tostas, como é habitual, mas também toda a refeição.
Um Trento DOC de grande delicadeza e caráter, onde as características do puro Chardonnay são melhor realçadas. A cor é amarelo palha, com perlage fino e persistente. No nariz, o buquê é rico e delicado, com notas florais e notas de massa fina. O sabor é harmonioso, com notas de fruta madura; no final revelam-se notas de pastelaria e crosta de pão.
CHARDONNAY 100% Philippe Bouzerau Viticulteur Il Características organolépticas: Cor delicada, palha com tons verdes brilhantes. O primeiro olfato traz pêra e frutas cítricas, depois manteiga e uma cesta de frutas secas (amêndoas, avelãs). Chocante na boca porque demonstra a força do seu terroir, estrutura muito fina. Mineral de longa duração
O "Barão de L" Pouilly Fumé é considerado uma das mais altas expressões de Sauvignon no mundo. Depois de envelhecer em tanques de vidro por 8 a 10 meses, libera aromas delicados e finos, com notas de pêssego branco, pêra e folhados iodados. Na boca é fresco, intrigante e complexo, com um toque mineral fino
NOTAS DE PROVA: Visão: amarelo palha. Olfato: Aromas de Mayflower conhecido, acácia e madressilva misturados com verbena e avelã e em alguns casos torradas frescas ou manteiga. Boca: tem um mineral profundo (Flint). A idade traz notas de mel e pêra madura. Redondos e muitas vezes opulentos, seu ataque é instantâneo. Na boca, pterígio combinado com doçura, e ambos são igualmente persistentes.
Alsace Domaines Schlumberger - Riesling Les Princes Abbés
Alsace Domaines Schlumberger - Riesling Les Princes Abbés
Carácter Branco seco muito aromático Estilo Frutado Ao olhar Cor amarelo dourado com reflexos prateados Ao nariz Fresco: notas de limão, flores brancas, casca de toranja, pêssego amarelo e verbena Na boca Ataque franco na boca, que introduz um vinho com um bela maturidade. Frescura cítrica e madura, sensação de volume material. Final cítrico refrescante
Alsace Domaines Schlumberger - Riesling GRAND CRU Saering
Alsace Domaines Schlumberger - Riesling GRAND CRU Saering
Amarelo dourado brilhante. Nariz elegante e fino, de imediato impressiona pelas notas cítricas e flores murchas, depois impressiona pelo amplo potencial aromático composto por flores brancas e especiarias doces. Na boca apresenta aromas puros e intensos, bem integrados no equilíbrio harmonioso entre a estrutura fina e a frescura elegante. O acabamento é sutil e delicado com um tom mineral e esfumaçado que deixa você atordoado.
O Castelo Juval Riesling Windbichel é produzido no Vale Venosta inferior, perto de Naturno. As uvas crescem em uma área particularmente íngreme e rochosa de Juval, voltada para o sul a cerca de 700-750 metros acima do nível do mar. Nas vinhas Riesling mais altas as uvas amadurecem em um microclima particular com fortes correntes de ar e mudanças de temperatura entre o dia e a noite. Para o RIESLING WINDBICHEL apenas as uvas mais maduras e suculentas são colhidas. Amarelo palha com reflexos esverdeados se bebido jovem. O nariz surpreende com uma forte fragrância de pêssego, abacaxi maduro e casca de laranja seca. Na boca este vinho é um exemplo de alta suculência e riqueza de minerais. Continuamente se envolve em beber.
Riesling Castel Juval é produzido com uvas que crescem em uma área particularmente ventosa e ensolarada a cerca de 650-750 metros acima do nível do mar. O microclima permite uma longa maturação das uvas até ao final da fase de vegetação, desta forma as uvas são enriquecidas com uma grande variedade de aromas. Amarelo palha, com reflexos esverdeados na juventude. Perfumado e fresco com notas de abacaxi, pêssego, limão e toranja. Na boca é suculento com sabor mineral, conquista e convida a tomar mais um gole.
O Riesling Gletscherschliff de Castel Juval é produzido a partir de uvas dos vinhedos Riesling em Juval e de outros vinhedos na montanha Sonnenberg em Val Venosta, onde o solo desfruta de um microclima particular com altas temperaturas diurnas e forte resfriamento à noite. O caráter distintivo para o seu crescimento é sobretudo as uvas provenientes de vinhas jovens que tornam o vinho cristalino e elegante. Amarelo palha. Delicadas notas de pêssego branco e toranja. Suculento, fresco e salgado na boca.
Com um sabor frutado e mineral, Riesling Pitzon é caracterizado por aromas frutados de damasco e pêssego com notas perfumadas de feno. Na boca é agradavelmente frutado com acidez agradável e estrutura cheia e viva.
Gewurztraminer '' Joseph '' Hofstatter é produzido exclusivamente com uvas Gewurztraminer cultivadas em um solo margoso, leve, bem ventilado e sujeito a aquecimento rápido. As uvas são levemente prensadas e o mosto deixado por algumas horas em contato com as cascas. Segue-se a prensagem cuidadosa, a precipitação natural dos sedimentos e a fermentação a temperatura controlada. Tudo isto realça as características organolépticas únicas deste vinho. Visual Cristalino, de cor amarelo palha, consistente. Aroma intenso, bastante complexo e bastante fino. Notas picantes e esfumaçadas, flores secas e rosas. Contém sulfitos.
Este Chardonnay San Michele Appiano é um vinho branco que, na taça, se anuncia com uma tonalidade luminosa, que lembra a cor palha, atravessada por nuances leves que tendem mais ao esverdeado da unha. O espectro olfativo é estruturado em sensações intensas, de fruta de polpa branca madura e ervas aromáticas. Na boca é leve, esbelto e ágil, com um gole agradavelmente fluido, que apresenta uma textura fresca, que alimenta a bebida; fecha com um final de boa persistência. Uma garrafa com a qual a adega San Michele Appiano nos dá o vinho perfeito para uma noite à base de peixe.
O Toscana Bianco IGT "Ornellaia" de Tenuta dell'Ornellaia, envelhecido por um ano em barricas compostas por 30% de carvalho novo e 70% de carvalho usado, nasceu do desejo de traduzir as qualidades excepcionais de um maravilhoso terroir não apenas em tinto vinhos, mas também num grande vinho branco. Agradavelmente marcado por um sol escaldante, atenuado pelo microclima Bolgheri, é um vinho de grande finesse, intenso e com notas olfativas vivas. Absolutamente a não perder. Dourado, intenso e brilhante. O nariz se expressa com notas de frutas cítricas maduras e notas tostadas e de baunilha. Na boca é amplo e suculento, com uma acidez vibrante e uma nota salina decisiva.
tipo: vinho branco casta: trebbiano d'abruzzo refinação: fermentação espontânea em grandes barricas de carvalho sem controlo de temperatura e sem filtração, depois descansa 6 a 12 meses em barricas de grande produtor: valentini empresa agrícola área de produção: abruzzo
tipo: vinho tinto branco casta: trebbiano d'abruzzo refinação: fermentação espontânea em grandes barricas de carvalho sem controlo de temperatura e sem filtração, a seguir repousar 6 a 12 meses em grandes barricas produtoras: valentini agroindústria área de produção: abruzzo
É imediatamente distinguido por uma cor amarelo palha brilhante e brilhante, com reflexos dourados. O bouquet surpreende pela forma como a sua complexidade aromática se expressa com tanta persuasão; a abertura é típica do matagal mediterrâneo: tomilho, alecrim, helichrysum. A fruta entra mais tarde com notas que lembram fruta exótica e fruta madura. Fecha com delicada sensação cítrica, mesclada com flor de vassoura. A entrada na boca é saborosa e delicadamente fresca. Seu caráter marítimo é extremamente intenso e envolvente. O final é longo e persistente.
MARISA CUOMO - Furore Bianco Fiorduva da Costa Amalfitana
MARISA CUOMO - Costa d'Amalfi Furore Bianco Fiorduva
Fiorduva é um vinho branco famoso e muito expressivo, um dos principais símbolos enológicos da Costa Amalfitana. Aromas típicos e salinos de fruta amarela, especiarias e ervas aromáticas misturam-se com tons quentes e envolventes devido ao curto estágio em pequenas barricas. O gole é saboroso, fresco, macio e persistente. De uma elegância encantadora e fascinante!
Poggio alle Gazze - Ornellaia Poggio alle Gazze é um vinho branco toscano rico e estruturado, à base de Sauvignon e outras uvas brancas, vinificado e envelhecido 6 meses em barricas novas e usadas, recipientes de aço e cimento. Exala aromas de frutas cítricas e exóticas. O gole é suave e envolvente, elegante e expressivo
BOUQUET: Aromático e Frutado Uma vinha antiga de origem helênica, conhecida na área mediterrânea e presente no Karst desde tempos remotos, que, fortemente agradecida ao sol, produz um vinho de cor palha, com reflexos esverdeados, com um aroma aromático e frutado. aroma. De sabor seco, saboroso e fresco, acompanha bem peixes e carnes brancas.
COR: amarelo palha RAMO: flores silvestres e feno. Uma variedade autóctone, intimamente ligada ao território e às tradições locais, quase desconhecida nas restantes regiões do Mediterrâneo. Resistente à bora e à seca, dá vida a um vinho fino e elegante, moderadamente alcoólico, cor de palha, com um aroma delicado de flores silvestres cársticas e feno. De sabor seco, com retrogosto amendoado, é muito utilizado como aperitivo e acompanha bem todos os aperitivos, primeiros pratos, delicados e peixes leves.
Greco, Fiano e Falanghina que são cultivados com o sistema Guyot. A vindima realiza-se nos primeiros dez dias de Setembro, a fermentação decorre em recipientes de aço a temperatura controlada, o vinho estagia, novamente em aço e borras finas durante seis meses e depois dois meses em garrafa, assumindo um teor alcoólico de 14%. O vinho que produzimos é uma mistura hábil de Fiano, Greco e Falanghina, equilibrado, de cor amarelo claro, com sabor forte e aromas leves de ervas aromáticas, o sabor inclui sensações de frescor e mineralidade com notas de pêssego e frutas cítricas.
Seco, quente e macio. As sensações táteis na boca são dominadas por um bom equilíbrio entre altos teores de álcool e alto teor de ácidos orgânicos; não tem arestas mas o corpo do vinho surge: equilibrado e muito persistente.
DAMIAN PRINCIC - Ribolla Gialla Collio DOC Colle Duga
DAMIAN PRINCIC - Ribolla Gialla Collio DOC Colle Duga
O Collio Ribolla Gialla Colle Duga nasceu em Cormons, no coração da área de Collio DOC, caracterizada por solos margosos típicos da área de Gorizia, chamados ponka, que conferem mineralidade e elegância. É um vinho branco elegante, saboroso e bem estruturado.
O Onde di Sole by Hibiscus é feito a partir de uvas Grillo que crescem na ilha de Ustica, de solos vulcânicos e vinhas que estão praticamente ao nível do mar. Notas intensas de maçã antiga e melão cantalupo, no fundo surgem notas de casca de tangerina e tomilho. Bom corpo. Frescura clara e um sabor que evoca o mar.
Vinho orgânico. Grechetto "Poggio della Costa" é um vinho branco excitante com uma boa estrutura. O aroma é amplo e frutado: passa das notas de maçã e pêra a notas de ervas aromáticas. O sabor é equilibrado, fresco, cítrico e persistente.
VERMENTINO TOSCANA orgânico das colinas LUCCHESI - Bordocheo
VERMENTINO TOSCANO Biologico dei Colli LUCCHESI- Bordocheo
A vindima decorre em Setembro, a vindima é feita à mão com selecção das uvas. A vinificação clássica é realizada inteiramente em aço a uma temperatura controlada de 16°, de forma a poder extrair todos os aromas. O refinamento ocorre sempre em tanques de aço por cerca de 3 meses, durante os quais a massa permanece em contato com as borras finas. Após o engarrafamento, o vinho estagiou em garrafa durante um mês.
O Costa d'Amalfi Bianco de Marisa Cuomo é um vinho branco com personalidade fresca e mediterrânea. Nascido nos terraços da costa de Amalfi a partir de duas uvas típicas da Campânia, Falanghina e Biancolella. O gole, suculento, sutil e saboroso, é envolto em um buquê muito perfumado de frutas amarelas, toques tropicais, cítricos, aromas salgados e giesta
O Furore Bianco de Marisa Cuomo é um vinho branco de corpo médio, nascido das vinhas típicas da Costa Amalfitana: Falanghina e Biancolella. Caracteriza-se por aromas amplos e territoriais: aromas de espinheiro, ervas marinhas, amêndoas e notas frescas e suculentas para um gole harmonioso e equilibrado
Este Ribolla Gialla é um vinho amarelo palha brilhante com reflexos levemente dourados. O nariz tem um aroma floral etéreo e delicado. O sabor é fresco e elegante, com agradáveis notas de frutos tropicais, peixe amarelo e pêra, seguidos de ligeiras notas de bétula e flores de castanheiro. No geral é agradavelmente harmonioso e com um sabor marcante no final.
O enfant terrible do Domaine de La Begude - como a própria vinícola define o Bandol Rosé "o Irredutível" - retorna após a safra de 2012, com um 2017 intenso e estruturado, que o torna quase mais um tinto leve do que um rosé. As uvas mourvèdre e grenache, cultivadas organicamente, após colheita manual, vinificam em recipientes de aço, onde permanecem para refinar por dois meses sobre as borras finas. Uma garrafa nunca mansa, que pontua excelentes pontuações internacionais,
O vinho rosé "Alìe" é uma fusão delicada e mediterrânea de Syrah e uma pitada de Vermentino, nascida na propriedade Ammiraglia em Maremma. Nuances de rosas, morangos e flores brancas emergem com sensualidade e delicadeza de um fundo marinho e mineral. Na boca é muito sutil, leve, fresco e limpo
O Rosato di Cenatiempo é um vinho rosé de cor intensa e luminosa. O bouquet aromático é caracterizado por aromas multifacetados de flores frescas e pequenos frutos vermelhos que fecham com um intrigante rastro de ervas aromáticas. Na boca é leve e crocante, muito bebível, acompanhará perfeitamente os seus aperitivos à beira-mar.
Apresenta-se no copo com um belo rosa cereja, intenso e brilhante. O nariz percebe aromas florais e frutados perfumados e profundos, entre os quais podemos reconhecer violeta e rosa, depois framboesa e ameixa. Na boca é fresco e sustentado por uma boa acidez, persistente e saboroso no final.
O Pinot Grigio Ramato da Attems é apresentado no copo em uma cor rosé que lembra casca de cebola. No nariz emergem aromas a morangos silvestres e pequenos frutos vermelhos que se entrelaçam com notas de fruta de polpa amarela e notas cítricas claras. Na boca é frutado e agradavelmente macio, sustentado por uma frescura viva e uma forte mineralidade que persiste no final.
Bolgheri Rosso Superiore "Ornellaia" é um famoso Supertusco, um vinho toscano de grande corpo e poder, nascido de uma mistura de vinhas internacionais. Após 18 meses em barrica expressa-se numa complexidade de aromas que remetem à fruta em compota, café e especiarias doces. O gole é macio, rico e muito equilibrado
Olhos vermelhos rubi profundos, com reflexos granada sutis que aumentam com o envelhecimento. Notas de pequenos frutos vermelhos maduros abrem a entrada no nariz, alternando posteriormente com especiarias doces e notas etéreas. O sabor é magistralmente organizado entre taninos e frescura, resultando num agradável, boa estrutura e longa persistência.
"Le Serre Nuove" é um Bolgheri Rosso rico e encorpado da Tenuta dell'Ornellaia. Obtido com um blend Bordeaux, é envelhecido por 15 meses em barricas novas e de segunda passagem. Sensações envolventes de frutas vermelhas, ervas aromáticas e balsâmicas emergem no nariz. Na boca é amplo e aveludado, estruturado e persistente.
Nebbiolo COR: vermelho tendendo a granada AROMA: intensa e complexa, com notas de violeta, baunilha, tabaco e goudron. SABOR: seco e quente, com grande corpo e estrutura. O final longo e persistente exibe frutos pretos e vermelhos maduros e uma nota balsâmica evidente.
Cor: vermelho rubi intenso com reflexos roxos. Olfato: o aroma, intenso e ao mesmo tempo elegante, lembra notas de framboesa e frutos vermelhos maduros; vinoso na juventude, evolui para sensações picantes com a idade. Sabor: generoso, saboroso. Na boca é macio e seco. Harmonizações: combina muito bem com a cozinha clássica toscana.
Frescobaldi "Pomino" é um vinho fino e refinado que se destaca pela elegância e complexidade. A cor é um vermelho rubi intenso, embelezado com reflexos granada que realçam seu aspecto visual. O aroma é limpo e complexo, caracterizado por uma sinfonia de notas que vão desde bagas e cerejas a flores vermelhas, para depois evoluir para nuances de madeira tostada, especiarias doces, canela, café e charuto. Na boca, o Frescobaldi ""Pomino"" é elegante, composto e aveludado, com taninos bem integrados que conferem equilíbrio e estrutura ao gole. A agradável frescura que permeia o paladar ajuda a criar uma experiência gustativa harmoniosa e satisfatória, culminando num final persistente e agradável.