Ingredientes da massa fresca: sêmola de trigo duro e ovo. (ABBATTUTA) Ingredientes do prato: anchovas, mexilhões, camarões, lulas, tomate fresco, pimenta, manjericão
Cerveja duplo malte de corpo redondo, caracterizada pelo aroma de cereais torrados, enriquecida com notas de caramelo e alcaçuz. De cor vermelha, com espuma fina, sabor amargo e longa persistência, com teor alcoólico de 7,0%.
Uma cerveja fina, com corpo arredondado e generosamente lupulada, caracterizada pelo uso de uma variedade de lúpulos cultivados na Itália. Aspecto límpido, cor amarelo palha e corpo leve, com teor alcoólico de 5,0%.
Explosão floral e cítrica graças a um buquê de lúpulos. Cerveja de coloração ouro velho, de alta fermentação, com amargor pronunciado e lúpulo abundante tanto no final da fervura quanto quando fria, para realçar ao máximo seus aromas. Teor alcoólico 5,9%.
De cor vermelho rubi, é um vinho macio e redondo, elegante e persistente. Os taninos mais nobres de um vinho tinto com caráter são resultado de técnicas de vinificação. Cultivado em terras secas com métodos naturais. Obtido por fermentação com leveduras nativas. Refino em aço e vidro.
O segredo do Pantumas está na sua técnica de processamento muito particular, que utiliza apenas o mosto prensado, a parte mais nobre da uva, processado sem o bagaço. MELHORAMENTO: 4 meses em aço a baixa temperatura e 4 meses em garrafa. CARACTERÍSTICAS ORGANOLÉPTICAS: Frutado, floral, muito persistente, fresco, final de boca muito persistente.
Tipo de uva: SYRAH. Cor vermelho rubi com reflexos roxos; aroma intenso, boa persistência, com notas frutadas de groselha preta, mirtilo e cereja morello, cardamomo e canela. Sabor suave e quente, com boa textura tânica e retorno de notas picantes de pimenta preta no final.